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Quanto mais comercial você parece, menos você vende
09/11/2017 Adriano Meirinho 0
Sabe aquela história de ser você mesmo? Não é só uma frase clichê para ganhar autoconfiança na adolescência. Ser autêntico e espontâneo também serve para marcas, e parece ser a solução para conquistar públicos mais fiéis, engajados, que se tornem embaixadores de sua empresa.
Um bom exemplo de empresa que tem feito isso há um bom tempo e a Enjoei, e-commerce brasileiro que oferece soluções de consumo colaborativo. Com uma linguagem visual e textual simples, pessoal, como se estivéssemos conversando com um amigo, o casal de empresários Ana Luiza e Tie Lima recebe 16 milhões de visitantes por mês, que garimpam itens entre 3 milhões de produtos.
Com tantas soluções em softwares e ferramentas para criar campanhas, gerenciar anúncios, detectar públicos e conseguir resultados, as maiores falhas das empresas parecem estar muito antes disso: em definir quem são e o que querem transmitir.
Isso não pode se reduzir somente à uma campanha específica. Para criar uma marca forte é preciso ser coerente, conciso, utilizar a mesma linguagem em todos os canais e transmitir a mesma sensação em todos os processos: desde o primeiro contato até o pós-venda.
No Enjoei isso começa no site e continua em todos os contatos posteriores. Os e-mails transmitem bem como funciona essa comunicação e como é possível criar esse tipo de relação fiel com o público.
O Enjoei tem hoje mais de 2,3 milhões de fãs apaixonados pela marca. Grande parte disso se deve principalmente porque o site, até hoje, tem a voz e o jeito de Ana, publicitária, boa de brincar com as palavras, capaz de transformar em experiência divertida uma transação de compra e venda.
E essa autenticidade não pode parar por aí. Em dezembro lança na Argentina o Ya Fué, versão hermana do Enjoei. Para manter em espanhol o tom pessoal do site, Ana contratou um roteirista do CQC, que vai trabalhar ao lado de um time de mais quatro pessoas, lideradas por uma head de expansão.
Ser real, trabalhar com uma personalidade quase humana e criar uma identidade única é um grande desafio, mas pode ser o que falta para ganhar em vendas. Que tal reformular sua marca para uma voz com quem seu público consegue e gosta de conversar?
0 0 voteArticle RatingCategories: E-commerce, Marketing Digital, Startups
Tags: case de sucesso, enjoei, venda mais, vender mais
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